Cupcake Club # 1
Donna Kauffman
R$ 12,99 até R$ 44,90
ISBN-13: 9788565859967
ISBN-10: 8565859967
Ano: 2016 / Páginas: 296
Idioma: português
Editora: Valentina
Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas.Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!
Devo dizer que é uma provação ler esse livro, porque são tantas coisas deliciosas descritas que me faziam passar vontade. Queria uma Cakes by The Cup perto de mim.
Cakes by The Cup é a confeitaria da Chef Leilani localizada na ilha de Sugarberry. Lani trabalhou no renomado restaurante do Chef Baxter Dunne, em Nova York, durante 5 anos. Ela sempre foi muito aplicada e cumpriu sua função no restaurante maravilhosamente bem e aprendeu muito com o Baxter, juntando seu talento e dedicação se tornou uma excelente profissional com um trabalho de prestígio, tudo o que sempre sonhou, mas....
Seu pai ficou doente e ela foi pra ilha pra cuidar dele, e lá encontrou um lar. Cansada da agitação de Nova York visualizou uma nova vida em Sugarberry, por esse motivo e também porque precisava se afastar do Baxter, por quem sempre foi secretamente apaixonada. Tudo estava tranquilo na vida da Lani até que Baxter resolve gravar o seu programa na ilha e se declarar pra Lani.
Os capítulos são alternados entre os pontos de vista da Lani e o do Baxter, o que é ótimo porque dá pra entender melhor o que os dois estão sentindo. Embora uma das coisas que eu tenha gostado nesse livro é que eles conversam sobre o que sentem, não ficam enrolando ou fazendo joguinho, mas também neh eles já tinham passado anos guardando esse sentimento e dando prioridade pro lado profissional.
As pessoas não entendem porque Lani está “desperdiçando” seu talento na ilha, mas ela é super criativa e está sempre bolando algo novo para os seus clientes.
“Acho que cada doce representa uma coisa diferente, mas é óbvio que todos foram feitos pra deixar as pessoas contentes… mas nenhum faz isso tanto quanto cupcakezinho feliz. E era isto que eu queria fazer. Espalhar a alegria.”
Bexter percebe que durante o tempo que trabalhou com a Lani ele só conheceu uma parte dela, e agora na ilha quanto mais tempo passava com ela mais se encantava. Lani por sua vez estava sem acreditar que o cara dos seus sonhos, que parecia o Hugh Grant com um sorriso lindo e sotaque britânico, sentia o mesmo por ela.
Mas sabemos que sempre tem algo para impedir que o casal se acerte, e nesse caso eu achei o motivo bem fraco, alguns diálogos se tornaram repetitivos porque os argumentos eram rasos. Tirando isso foi uma boa leitura. Era o que eu estava procurando, embora tivesse imaginado que fosse ser mais divertido e tivesse mais cenas hots.
Os personagens secundários são legais, principalmente a Sra Alva, já com seus oitenta e poucos anos que sabia da vida de todos da ilha e proporcionava os momentos mais engraçados do livro. Destaque também para Charlotte, melhor amiga da Lani, que sai de Nova York só para estar junto da amiga e dar aquela força no turbilhão de sentimentos que estão tirando o sono da Lani. A boloterapia delas vau ganhando mais adeptos e formam o Clube do cupcake.
Delícia, delícia é recheado de gostosuras e tem receitas no final do livro, não fiz nenhuma, mas queria provar...rs
Foi uma delicinha ler esse livro, a escrita é fluida e temos bons personagens. Um bela pedida para quem procura um livro clichê.
Por Renata Kerolin