
O livro narra o primeiro ano escolar de August Pullman na escola Beecher Prep. Auggie tem dez anos e será a primeira vez em que irá para uma escola, antes ele estudava em casa, com a mãe. Ele não é um menino comum, nasceu com uma séria deformidade facial e mesmo depois de muitas cirurgias plásticas seu rosto ainda é muito sequelado.
A história é narrada em oito partes, sendo três narradas por Auggie e o restante por outras pessoas que convivem com ele desde sempre, como sua irmã Olivia, e outros que entraram em sua vida depois, como Jack, Summer, Justin e Miranda.

Extraordinário fala de amor e respeito ao próximo, de amizade, lealdade, confiança e fé no ser humano. Nos mostra como um simples ato de gentileza pode mudar a vida de uma pessoa. E também que uma simples olhada torta pode culminar em algo muito ruim. Mesmo que uma pessoa seja diferente devemos tratá-la normalmente, pois tudo que ela quer é apenas ser normal. E August é assim, apesar de ser fisicamente diferente, ele só quer mostrar que é um garoto normal, que é fã de Star Wars e gosta de ciências, como eu ou como você!
O mais legal é que no final, é notável a evolução de todos os personagens, sem exceção, não somente do August, mas como dos pais, irmãs, amigos e até do diretor da escola. O discurso do Sr. Buzanfa na formatura foi lindo e eu chorei. Ah, adorei os preceitos do Sr. Browne!
E aí, ficou com vontade de ler? Reler? Conta pra mim nos comentários!
E aí, ficou com vontade de ler? Reler? Conta pra mim nos comentários!
Sinopse:
Auggie nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, ele tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.