Resenha | Não confie em ninguém (Charlie Donlea)

Não Confie Em Ninguém
Charlie Donlea
R$ 28,90
ISBN-13: 9788595810433
ISBN-10: 8595810435
Ano: 2018 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

O melhor livro de Charlie Donlea - até agora. O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

Não confie em ninguém conta a história de Grace, uma estudante de medicina que foi condenada pelo assassinato do namorado durante uma viagem ao Caribe. Julian foi atingido na cabeça e caiu de um penhasco. Correndo risco de afetar o turismo na região de Sugar Beach, as autoridades locais tiveram pressa em investigar o caso e, diante de algumas contradições, o julgamento aconteceu e então Grace foi condenada. 

Depois de dez anos, Grace ainda afirma que é inocente, que amava Julian. Preocupada com o esquecimento do caso, ela resolve esgotar as possibilidades de apelação e escreve para Sidney Ryan, uma famosa documentarista que, cujos trabalhos conseguiram inocentar três pessoas que foram presas injustamente, e que também é sua conhecida do passado. Grace então decide pedir a ajuda de Sidney para provar a sua inocência. A cineasta então resolve aceitar o "caso" e investigar a fundo esta história. E a cada nova descoberta, ela vai percebendo que a verdade está muito longe de ser descoberta. E que, só talvez, Grace seja inocente, e que ela possa estar sendo vítima de alguém que tentou e conseguiu incriminá-la. Será?

"Só quero a oportunidade de contar o meu lado da história. Quando considerada apenas do ponto de vista da polícia, até eu me pergunto como podiam existir tantas provas contra mim."

Esta foi a minha primeira experiência com um livro do Charlie Donlea. Eu até já tinha começado a ler A garota do lago, mas por precisar priorizar outras leituras, acabei deixando de lado. Este livro faz realmente jus ao que as pessoas em geral estão falando sobre ele. Charlie sabe como manter o suspense do inicio ao fim, deixando o leitor se sentindo um trouxa, pois a todo momento nós mudamos de opinião acerca dos fatos. Primeiro pensamos que Grace é inocente, que tinha alguém armando pra cima dela, depois acreditamos que Grace é mesmo culpada, depois mudamos de opinião de novo. Achamos que já descobrimos tudo e então... chegamos a um determinado ponto que foi O PLOT TWIST!

Me surpreendi muitíssimo com o final e realmente confesso que não desconfiei da verdade em nenhum momento. Fiquei tipo: OIIII???? QUE??? Eu queria muito contar pra vocês, mas qualquer coisa que eu diga agora pode ser um baita spoiler. Achei bacana as referências ao julgamento de O.J Simpson e em como a mídia interferiu na sentença. Eu não li outros livros do autor, mas parece que ela faz referências também ao livro A garota do lago, que pretendo terminar em breve, pois agora quero ler só tudo desse homem! HaHAHa

Recomendo demais pra quem gosta de thrillers com muitas reviravoltas. Se você não leu nenhum livro do Charlie Donlea, não tem problema começar por este, todo mundo diz que é o melhor livro dele. Leiam!!!


1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário

  1. Oi Dana, tudo bem?
    Eu não conhecia o autor até pouco tempo atrás, mas depois que li o primeiro livro dele, não consigo deixar de ler rs.
    Beijos

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!