Music Street # 1
Brittainy C. Cherry
R$ 27,00 até R$ 35,90
ISBN-13: 9788501113399
ISBN-10: 8501113395
Ano: 2018 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Record
A linda e encantadora Jasmine Greene nasceu para brilhar. Cantora nata, ela cresceu sabendo que tinha vindo ao mundo para ser famosa, pois sua mãe — uma artista frustrada que concentrava na filha todas as suas expectativas — não a deixava se esquecer disso um minuto sequer. A vida da jovem de 16 anos se resume a estúdios, aulas de dança e canto e a inúmeros testes para ser o grande nome da música pop. Ela não tem tempo nem de ir à escola, é educada em casa e sofre com a rotina atribulada.
Para Jasmine, o pior de tudo é não poder cantar soul, sua paixão.
Mas ela não reclama, porque, na verdade, seu maior sonho é fazer com que a mãe tenha orgulho dela. Elliott Adams é uma alma atormentada. Para ele, cada dia é uma batalha a ser vencida. O rapaz tímido, humilde e franzino sofre bullying na escola por causa de sua aparência e por ser gago. Mas ele é mais forte do que imagina e encontrou em seu saxofone uma válvula de escape. Tira todas as suas forças dos acordes de Duke Ellington, Charlie Parker e Ella Fitzgerald, seus maiores ídolos.
Quando Jasmine finalmente consegue a permissão da mãe para frequentar a escola pela primeira vez na vida, sente que ganhou na loteria. Adora estar cercada de pessoas da sua idade, que vivem os mesmos dilemas e questionamentos... ela só odeia ver o garoto mais encantador que já conheceu na vida sofrer na mão dos valentões e fará tudo o que estiver ao seu alcance para mostrar a Elliott que ele não está sozinho. Aos poucos, esses dois jovens sofredores irão descobrir que têm muito mais em comum do que o amor pela música. Mas será que vão superar as reviravoltas que o destino preparou para eles?
Jasmine foi criada para ser uma estrela. Desde que nasceu, o propósito de vida da garota, escolhido por sua mãe, Heather, foi que a menina seria uma artista pop completa, que atua, canta e dança. Jasmine nunca teve tempo para ser uma criança, a menina nem ia à escola regular, ela tinha aulas com a própria mãe. Mas Jasmine secretamente odiava tudo aquilo, ela só fazia aquilo para fazer a mãe feliz, para que a mãe tivesse orgulho dela. A menina gostava mesmo era de Soul.
Com dezesseis anos, Ray, seu paidrasto, porque ele era mais do que um padrasto, ele era um verdadeiro pai para ela, a única referência de amor que ela tinha, convenceu a mãe dela a deixá-la frequentar uma escola regular, Heather não gostou da ideia mas cedeu, com a condição de que se ela cometesse três vacilos, ela iria voltar a estudar em casa. E foi lá que ela conheceu Elliott Adams, um garoto franzino, que usava óculos e era constantemente vítima de bullying por ser gago. Jasmine já tinha visto aquele garoto na Frenchmen Street, quando ele tocava um saxofone com tanta paixão e fervor, e em nada parecia com aquele garoto tímido. Ela ficou encantada com a música dele. Então ela se aproxima dele, quer fazer amizade, mas ele desconfia pois "garotas como ela não interagem com garotos como ele."
''Pessoas como Jasmine não falavam comigo se não fosse para fazer bullying.''
Apesar de tudo eles se tornaram amigos inseparáveis e quando eles finalmente confessaram um para o outro que estavam apaixonados, a mãe de Jasmine resolveu abandonar Ray e ir embora para Londres para viver com um cara que era bastante influente na indústria musical. A notícia pegou Jasmine de surpresa e ela mal teve tempo de se despedir de Elliott. Então os dois ficaram apenas se correspondendo por e-mail com promessas de ficarem juntos de novo.
"— Eu gosto muito de você, Jazz... mais do que de música.Ela deu uma risada nervosa.— Não minta.— Não estou mentindo.— Mas você gosta muito de música.— Eu sei, e gosto muito de você."
Só que acontece uma coisa terrível que mudaria completamente a vida de Eli. E então ele para de responder aos e-mails de Jazz. E então ele se transforma em um cara frio, sem sentimentos e forte, muito forte, fisicamente falando. E ele resolve não tocar mais. Música não faria mais parte de sua vida.
“Procure a música quando a vida não fizer nenhum sentido.”
Seis anos depois, Jasmine tem coragem de largar tudo e resolve voltar a Nova Orleans, vai morar com Ray, que agora chama de 'pai'. E resolve procurar Eli para saber o que aconteceu. Ela conhece TJ um vizinho de Elliott que dava aulas de Sax pra ele, e então ele conta o que aconteceu. E então quando eles se reencontram um beijo acontece, mas ao final do beijo Jazz fala uma palavra, a única palavra que ela não poderia mencionar, e então tudo veio abaixo novamente e Eli a repele.
Cheeeeega de falar do enredo. Vamos lá! Eu adorei esse livro por tudo de diferente que eu vi nele. Não tem enrolação, os personagens não agem como normalmente acontecem nos livros por aí. Brittainy não faz tudo pelo suspense, as coisas se resolvem rapidamente. Jasmine é uma das personagens femininas que mais gosto pois ela não é chata, não faz mimimi, é doce e compreensiva. Ela sabe o que tá acontecendo e ainda assim tá lá, ao lado de Elliott, mesmo ele dizendo que não a quer por perto. Mesmo que internamente ela esteja tão quebrada quanto ele, ela não deixa transparecer. Ela é forte demais.
" Às vezes, as pessoas não precisam de palavras, Elliott. Elas só precisam de espaço para deixar que as emoções falem, precisam de alguém ao lado, como se fosse um lembrete de que não estão sozinhas."
Gosto que a Brittainy sempre coloca temas polêmicos em suas história e adoro a delicadeza com que ela os trata. Neste por exemplo temos vários, desde problemas familiares como uma mãe que não queria ter um filho e diz para ele com todas as letras que desejaria que ele não existisse, passando por bullying pesado, feminismo, relacionamentos abusivos, agressão física, assédio sexual, pedofilia e estupro. Enfim, é muita coisa!
O coração de Eli está partido em um milhão de pedaços, por mais que ele saiba e tenha consciência de que ele está magoando várias pessoas com seu jeito de agir, ele não consegue superar o que aconteceu. A dor é muito forte, as lembranças o assombram dia e noite. Quando Jasmine volta para sua vida, ela é uma lembrança viva da melhor época de sua vida, ela é uma lembrança viva de que as coisas nunca serão do mesmo jeito. Mas com toda a paciência do mundo e um amor que perdurava há seis anos, ela consegue ir destruindo pouco a pouco o muro que ele construiu em volta de si. E é lindo ver como os dois se apoiam, ver como eles são o pilar um do outro quando ambos tem que enfrentar seus demônios.
O livro não é cheio de reviravoltas mas nem por isso deixa de ser maravilhoso. Mas é de partir o coração em várias cenas e vai te fazer chorar um pouco. Os personagens coadjuvantes são tão bons quanto os protagonistas: Ray, Laura e Katie (mãe e irmã de Elliott), TJ (professor de música, vizinho e amigo de Elliott) e Jason. Quando todos estão juntos é tanto amor que não consigo nem mensurar. É muita energia boa.
"Tudo o que eu sabia sobre garotas tinha aprendido com Katie, a maior feminista do mundo. Ela me dizia que eu tinha de respeitar as mulheres, porque elas mereciam respeito. Ela vivia me dizendo que meu pai nunca havia respeitado minha mãe e foi por isso que ela o deixou."
Enfim, eu adorei muito esse livro e já estou com saudade dos personagens. Acho que vai agradar a quem gosta de new adults mais leves, não esperem cenas hot pois tem só uma, é bem fofa e delicada, e já no finalzinho do livro mesmo. Tenho certeza de que vocês vão adorar!
Oi Dana, tudo bem com você? Que resenha foi essa?! Eu que já estava curiosa com esse livro coloquei ele na minha listinha de compras (aquela em que a gente quebra o cofrinho, conta as moedas e pede doações para familiares rs). Honestamente, da capa até a sinopse, tudo nesse livro chamou a minha atenção.
ResponderExcluirBjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Oi Carol, por aqui tudo bem e vc? Só muita ansiedade pra bienal! Vc vai? Espero te encontrar por la pelos corredores do anhembi ou nos encontros das editora!
ExcluirMenina esse livro é muito bommmmmm! adorei! Acho que vc vai gostar!!! bjão!!!
Oi Dana, tudo bem sim. Esse ano não poderei ir... Tive que realizar uma cirurgia e acabei de completar 30 dias, então vou ter que pular essa =\
ExcluirBjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Já conheço a autora, mas ainda não conhecia este livro.
ResponderExcluirGostei bastante da premissa e gosto quando as tramas se passam em anos depois e já to querendo saber mais sobre Jasmine e Eli.
Acho importante livros abordarem temas difíceis e fiquei bem curiosa para saber como a autora os abordou.
Já adorei super a dica.
beijinhos
She is a Bookaholic