Resenha | The Chase - A Busca de Summer e Fitz (Elle Kennedy) Briar U # 1

The Chase - A Busca de Summer e Fitz
Briar U # 1
Elle Kennedy
R$ 28,72 até R$ 31,92
ISBN-13: 9788584391363
ISBN-10: 8584391363
Ano: 2019 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Paralela
Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean.
Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.


Eu amo a série Amores Improváveis e sempre quando me pedem indicação de livros divertidos ou pra sair de uma ressaca eu os recomendo, então fiquei bem animada quando soube que teríamos um spin off. Para quem leu O acordo, O erro, O jogo e A conquista vai dar pra matar um pouquinho desses personagens tão queridos, e pra quem ainda não leu, corre pra ler, garanto que vai devorar. A Elle Kennedy tem uma escrita boa, constrói bons diálogos e sabe dosar as partes divertidas, as cenas hots, e as dramáticas, porque esses livros abordam vários assuntos importantes.

Você também pode começar com The Chase, sem nenhum problema, afinal é uma série nova e os personagens principais são outros, embora a maioria deles já tenham sido apresentados nos livros anteriores, o que é o caso do casal principal desse livro, Summer e Fitz. Adorei a dinâmica deles mostrada anteriormente e estava curiosa para saber como essa relação seria desenvolvida. 

Summer, irmã do Dean, foi apresentada como uma garota que tem tudo a ver com a tradução do seu nome, Verão. É como se ela fosse o próprio Sol, super pra cima, divertida, cheia de atitude, adora uma festa e é o centro das atenções por onde passa, não apenas por ser linda, ela tem um brilho próprio sabe? E nem precisa se esforça para ser notada. Ela é obrigada a mudar de universidade e acaba indo morar junto com Fitz, Hunter e Hollis.
“Posso ser temperamental, mas minha raiva em geral vem numa explosão e depois desaparece quase instantaneamente. Não fico brava com as pessoas por muito tempo – quem precisa desse tipo de energia negativa na vida? E não guardo rancor.

Fitz, quando a vê é logo atraído por essa energia boa dela, mas ela é a irmã do seu amigo, e os caras tem uma regra com relação a isso, mas o mais importante na cabeça dele uma relação entre os dois nunca daria certo, porque ela é o oposto dele. Ele não gosta de ser o centro das atenções, prefere sempre ficar na dele e odeia dramas, e pra ele a Summer é muito dramática, para que se desgastar assim?

Mas Summer deixa bem claro que quer o Fitz, ela investe e ele foge, que garoto difícil. Ele chega a trata-la mal, a julga sem conhece-la, fala coisas ruins a respeito dela e isso a abala. Vemos nesse livro um outro lado dela, passamos a conhece-la melhor, seus medos, suas dificuldades, suas angustias e incertezas. Ser da família Di Laurentis cobra um preço, a pressão e a cobrança é maior, não por parte dos pais que são maravilhosos, mas na universidade e para completar ainda temos várias situações de machismo, aqueles momentos de leitura que dá muita raiva, porque sabemos que são coisas que acontecem diariamente. É revoltante.

E enquanto Fitz não decide o que quer, e fica mexendo com a cabeça e com o coração da Summer, temos Hunter que afirma que está interessado nela, que quer algo sério, o que gera um clima ruim entre esses amigos que moram na mesma casa. Além desses personagens temos destaque para Brenna, filha do treinador e melhor amiga da Summer, e o Hollis que foi o personagem que mais gostei porque me fazia rir.

Não achei que foi um bom começo para série, esses personagem foram legais como secundários, mas como protagonistas não curti. Não consegui torcer para esse casal, faltou carisma e diferente da outra série não consegui me envolver com os dramas, achei que tudo foi apresentado de uma forma superficial. Foi um livro ok, pretendo continuar a série porque são livros fáceis de ler, mas não tenho expectativa para a continuação.

Por Renata Kerolin

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!