Origens Secretas
Black Hammer # 1
Jeff Lemire...
R$ 31,59 até R$ 39,90
ISBN-13: 9788551003374
ISBN-10: 8551003372
Ano: 2018 / Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Intrínseca
No passado, eles salvaram o mundo, mas agora levam vidas medíocres em uma cidade rural fora dos limites do tempo. Não há como fugir, mas Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien tentam empregar suas habilidades extraordinárias para se libertar desse incomum purgatório. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida normal. Este primeiro volume, Black Hammer: Origens secretas, reúne os primeiros seis fascículos originais e conta ainda com posfácio do autor, perfis da construção de personagens e esboços originais.
Sou novata no que que diz respeito a HQ's. Não era consumidora de histórias em quadrinhos, nunca fui, mas de um ano pra cá, tenho lido um bom número de HQ's por mês. Portanto peço desculpas pela minha análise pra lá de leiga da obra, do autor e dos ilustradores.
Black Hammer conta a história de um grupo de (ex) super heróis que já tiveram seus anos dourados, mas que após uma terrível batalha para proteger Spiral City, foram banidos para uma espécie de dimensão paralela suspensa no tempo, um purgatório em forma de fazenda. Abraham Slam, Menina de Ouro, Coronel Weird, Madame Libélula e Barbalien, estão presos em um local isolado tendo que lidar cada um com sua desgraça pessoal.
Como esta é apenas a primeira, é lógico que é bem introdutória e deixa várias perguntas que serão respondidas nas edições posteriores. Cada capítulo foca em um dos super heróis, contando sua jornada desde como e quando se tornaram super heróis, até o 'fim da carreira', alternando o passado e o presente.
Gostei de todos os personagens, principalmente do Abe Slam e da Menina de Ouro. Eu adorei o texto da HQ, os diálogos são muito verossímeis, apesar de se tratar de algo fantástico, mas pelo menos nas partes em que eles tem que conviver como pessoas normais, tendo que levar vidas ordinárias, achei o texto ótimo, e em muitas parte super engraçado, dei muita risada! A Menina de Ouro é uma das personagens que mais me chamou atenção, pois ela é uma mulher de 55 anos presa no corpo de uma garotinha de 9 anos! Para passar despercebida, ela precisa ir à escola todos os dias, já pensou?! E é lógico que ela arruma muita confusão, com sua boca suja e seus hábitos peculiares demais para uma garotinha de nove anos.
Gostei também do personagem Barbalien, que fará uma revelação na próxima edição da HQ, que promete partir o coração de uma certa personagem. Achei as ilustrações muito boas, apesar dos traços serem um pouco exagerados, mas por outro lado, os personagens ficaram muito mais expressivos. A HQ é toda colorida e predominam cores frias, que dá um ar mais sombrio e um pouco triste, principalmente nos capítulos em que aparece a Mulher Libélula.
Adorei o posfácio escrito pelo autor onde ele conta toda a sua trajetória, desde quando começou a desenvolver Black Hammer, até chegar à versão final da HQ. Também encontramos os rascunhos, fichas dos personagens contendo suas principais características, fraquezas e um pouco da história de vida deles. Achei muito legal mesmo! Como novata no consumo de HQs, achei que isso enriqueceu ainda mais a obra, e eu ficarei mais atenta às minhas próximas leituras de histórias em quadrinhos. Já estou ansiosa pelo segundo volume! E já shippo Abe e Tammy!
Recomendo demais a leitura pra quem já é fã de HQs e para aqueles que, assim como eu, estão começando a se aventurar agora neste caminho sem volta. É absolutamente viciante! Obrigada Intrínseca, pela cortesia.
Oi Dana, tudo bem com você?
ResponderExcluirObra super desejada. Assim que vi o lançamento, coloquei nos meus desejados rs.
Bjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Carol eu me surpreendi sabe? como eu disse, não sou consumidora assidua de hqs mas meio que to viciadinha! Eu adorei essa e ja quero as proximas! A edição é lindonaaaaa! Semana que vem sai a resenha da HQ de Deuses Americanos, vc ja leu? Mto legal viu!
Excluir