Semana Especial Clássicos Intrínseca: Extraordinário - Dia #03

Dando continuidade a nossa Semana Especial sobre Extraordinário (falei que iria militar muito essa semana!), vou falar hoje sobre os personagens deste livro. E que tal você me contar nos comentários sobre quais personagens você mais gostou?! 


Os pais do Auggie são maravilhosos. MeuDeusDoCeu, que família incrível. A família Pullman é completamente AMOR. Eu senti um amor incondicional por essa família, é quase que tocável o amor que Isabel, Nate, Olivia e August nutrem uns pelos outros. É uma família que não mede esforços para ver a felicidade e o bem estar entre si. E tem ainda a fofa da cadelinha Daisy. Sinceramente nem consigo descrever com outras palavras, a única coisa em que penso quando ouço falar da família de August é AMOR em sua totalidade. 

  • Isabel, mãe de Auggie:


A Isabel é uma mulher sensacional. Ela é uma ilustradora de livros infantis que largou a profissão e a escrita de sua dissertação de mestrado para se dedicar integralmente à família, principalmente a Auggie que passou por 27 cirurgias plásticas, requerendo muitos cuidados e atenção especial. Curiosidade: Isabel é filha de uma brasileira. No livro tem uma parte onde ela diz que vai fazer feijoada!



  • Nate, pai de Auggie:
Nate é um pai incrível. Está sempre presente, sempre incentivando Auggie a nunca desistir e a sempre ter coragem de enfrentar os desafios da vida, e mostrando que sempre que Auggie se sentir sozinho ou triste, ele poderá contar com a família, acima de tudo. Que homem! 






  • Olivia, irmã de Auggie:
Via, como Auggie chama sua irmã Olivia, é uma personagem um pouco mais complexa. Ela ama incondicionalmente August, faz de tudo para protegê-lo das maldades do mundo e das pessoas que cruzam o seu caminho, mas ela também sente ciúmes dele e isso a deixa triste, porque ela sabe que o Auggie necessita de toda a atenção que a família dispensa a ele. Ela muitas vezes deixa de lado as próprias necessidades em virtude do irmãozinho, que foi um pedido de aniversário. Às vezes eu achava ela um pouco malvada, mas quando li o capítulo dela, entendi muitas das atitudes da Via. Ela é uma irmã maravilhosa. 

"August é o Sol. Eu, a mamãe e o papai giramos em volta dele. O restante de nossa família e de nossos amigos são asteroides e cometas flutuando ao redor dos planetas que orbitam o Sol. O único corpo celestial que não gira em volta de August, o Sol, é Daisy, nossa cadela, e isso porque, para seus olhinhos caninos, o rosto de August não é muito diferente do rosto de qualquer outro ser humano. Para Daisy, todos os rostos são parecidos, chatos e pálidos como a Lua. Eu estou acostumada ao modo como esse universo funciona."

Outros personagens:

  • Julian

Eu não gostava do Julian, quem leu Extraordinário deve saber que este garoto foi o principal problema de Auggie durante a sua adaptação na escola. Julian praticava bullying pesado contra Auggie e isso doía muito em mim. Mas ao ler o capítulo do Julian no livro Auggie e eu, pude compreender algumas atitudes dele, sobretudo se levar em consideração a família dele. E também que a gente sempre tem que escutar os dois lados da história antes de julgar alguém. 




  • Charlotte

A única menina designada para o "comitê de boas vindas a August". Charlotte era a "boazinha", apesar de ela nunca ter maltratado Auggie, ela nunca fez nada para defendê-lo, sempre se mantendo à uma certa distância do garoto. Eu costumava achá-la muito política. Mas depois ela acaba se posicionando e se aproxima mais de Auggie e de Jack.

  • Jack Will
Jack é um dos melhores amigos de Auggie na escola. Quando foi designado para fazer parte do comitê de boas vindas a August ele não curtiu muito a ideia, achava que não seria bem-visto se andasse por aí com o garoto do rosto esquisito. Mas quando ele conheceu Auggie de verdade, eles acabaram se aproximando muito e virando melhores amigos, e ele defendia Auggie do bullying. Jack é um garoto bem legal. 




  • Summer 
Summer é uma das meninas mais populares do colégio, e ao contrário do que diz o estereótipo, ela não é má e não faz bullying com o Auggie. Ela é muito boazinha, simpática e trata o Auggie bem desde sempre, e almoça com ele todos os dias. Ela gosta muito do Auggie, adora as piadas dele e faz de tudo pra proteg^-lo das maldades dos outros alunos.






Todas as imagens foram retiradas do google.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!