Resenha | O príncipe congelado (Raigor Ferreira)

O Príncipe Congelado
Raigor Ferreira
R$ 13,90
ISBN-13: 9788582468715
ISBN-10: 8582468717
Ano: 2019 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Astral Cultural

Bem-vindo a Arvoredo, um reino tomado pelo gelo. Depois de muitas desventuras e tragédias, Arvoredo conheceu o impiedoso Inverno que se prolonga e dificulta a vida de todos os seus habitantes. Porém, a chegada de uma forasteira misteriosa e de cabelos vermelhos pode mudar o futuro do reino para sempre. O Príncipe Congelado é um conto de fadas que revela o lado mais encantador do amor entre dois jovens bem diferentes do “convencional”. Entre nessa aventura de autodescoberta, amizade e aceitação de quem somos da forma como somos. Você está pronto para deixar seu coração se aquecer com essa história?

O príncipe congelado tem uma bela ilustração na capa e contra capa, que representa bem os personagens principais e o ambientação da história. O enredo tem estilo de conto de fadas, inclusive vários dos personagens conhecidos desses reinos são mencionados aqui na história, como os anões, o lobo,  o que achei bem legal. A obra se enquadra no gênero infanto-juvenil e com uma história leve, pode agradar todas as idades.O Príncipe Congelado está presente no título e na capa, mas para mim outra personagem rouba a cena. 

Phelipe, quando criança, adorava visitar seu avô e brincar na pista de gelo em seu quintal, mas após se machucar, foi proibido pelo seu pai de continuar o visitando. Os pais viviam brigando principalmente porque não concordavam na melhor maneira de criar o filho. Tempos depois, quando soube que o avô havia falecido, a lágrima que deixou cair, congelou. Ele guardou essa lágrimas, e aos poucos o príncipe foi perdendo todos os membros da família, e no dia em que seria coroado rei, ele congelou. A surpresa e estranheza foi tamanha, que ele se recusa em aparecer publicamente ao longo dos anos, e assim o reino congelado, mergulha em uma tristeza sem fim. Ele vive de mau hmerg e a única pessoa que costuma vê-lo é a governanta. O reino de Arvoredo passa anos sem um rei.

Em outro reino mais distante, conhecemos Lavinah, a Princesa de fogo. Ela adora estar em contato com a natureza e tem muitos amigos no reino, com o espírito aventureiro, quando chega aos seus ouvidos a história do príncipe congelado, ela decide que precisa conhece-lo, talvez assim ela também possa entender porque é diferente de todas as pessoas do seu reino. Seus pais não acreditam nisso e a proibem de ir atrás dessa história, mas Lavinah segue o seu coração e foge. Vamos acompanhando a passagem dela pela floresta e por outros reinos, contando com a ajuda de personagens que já conhecemos de outras histórias, até chegar no seu destino, o reino de Arvoredo. No meio do caminho surge alguns contratempos, adivinha com o que? Isso mesmo, com fogo. As vezes Lavinah não tem controle sobre as chamas que a acompanham.

Como era se esperar, ela não é bem recebida pelo príncipe, mas a princesa de fogo é determinada e vai ganhando espaço dentro desse coraçãozinho congelado. Como um bom conto de fadas, o final é feliz, mas antes esses dois precisam passar por algumas coisas, se conhecerem melhor e a aprenderem a aceitar as diferenças.

O livro é curtinho, uma boa opção para quem procura algo leve pra ler.

Renata Kerolin Lima
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!