Resenha | O café da praia (Lucy Diamond)

O Café da Praia
Uma receita para o desastre ou uma receita para o amor?
O Café da Praia # 1
Lucy Diamond
R$ 31,90
ISBN-13: 9788530600372
ISBN-10: 8530600371
Ano: 2019 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Lucy Diamond é autora de mais de 10 romances, sendo publicada em 15 idiomas, e sempre figura na lista de mais vendidos do The Sunday Times.
Em uma praia paradisíaca, Evie Flynn tem a chance de começar do zero…
Evie sempre foi a ovelha negra da família: sonhadora e impulsiva, o oposto das irmãs mais velhas bem-sucedidas. Tentou fazer carreira como atriz, fotógrafa e cantora, mas nada deu muito certo. Às vezes, ao pular de um trabalho para outro, ela tem a sensação de que lhe falta um propósito.
Quando sua tia preferida morre em um acidente de carro, Evie recebe uma herança inesperada, um café na beira da praia na Cornualha. Empolgada com a oportunidade de mudar de vida, ela decide se mudar para lá, mas logo descobre que nem tudo são flores: os funcionários não são dos melhores e o local está caindo aos pedaços. Tudo bem diferente dos tempos em que passava as férias de verão com a tia.
Apesar das dificuldades, pela primeira vez Evie está determinada a ter sucesso. Ao lutar pelo café, ela busca secretamente dar um novo rumo à sua vida e, assim, pode acabar conquistando bem mais do que esperava no trabalho... e também no amor.


O que falar dessa capa e desse título?

Tem simplesmente tudo o que eu adoro, impossível resistir a essa leitura. Lucy Dimond já virou uma das minhas autoras queridinhas, dos livros que estão sendo lançados pelo selo Romance de Hoje, os dela foram os que mais gostei. Fico feliz em dizer que não foi só a capa que me deixou encantada, a história também. Foi uma leitura tão gostosinha, fiquei com vontade de conhecer essa pequena cidade localizada à beira mar, ir visitar o café da Evie, provar as delícias que lá são servidas e encontrar os personagens queridos dessa história.

"Onde é que seguir os próprios sonhos e correr riscos se encaixavam em "emprego para toda a vida"? O que acontecia com a diversão e espontaneidade?"

Evie é considerada a ovelha negra da família porque diferente das irmãs que já são casadas, tem filhos e um bom emprego, Evie ainda não se encontrou. Vive pulando de trabalhos temporários, que a fazem infeliz, porque ela não gosto da rotina no escritório, ainda mais quando o chefe é a pior pessoa. Sério! Não sei como Evie aguentou tanto tempo. Ela tem um namorado, apesar da família aprovar, fica claro que eles não combinam, porque ele não a apoia, a incentiva a fazer coisas que ela não gosta, só porque é mais seguro. O que Evie mais preza no seu relacionamento é o enteado, que é presença constante na vida dos dois desde pequeno. A vida de Evie começa a mudar quando recebe de herança de sua tia o café na praia.

"...você sempre parece estar no auge da felicidade e do relaxamento quando está junto do mar. Apesar disso, noto que não se sente realmente realizada, que ainda não encontrou o desejo do seu coração, a paz que vem com o puro e profundo contentamento."

Evie amava ir visitar a tia Jo no vilarejo localizado na Cornualha, além de gostar muito do local, sua tia era a única da família que a entendia, que apoiava em suas decisões de fazer algo novo, mas jamais imaginou que herdaria o café. Todos ficaram surpreso com isso, e a incentivam a vender, porque ninguém acredita em sua capacidade de administrar o local. Verdade seja dita, ela também tem suas dúvidas, mas como negar o pedido da tia e uma nova chance de recomeçar?

Foi ótimo ver Evie se encontrando, descobrindo em meio as dificuldades, um motivo para se erguer, descobrindo algo que gosta de fazer, de inovar, criar, inspirar. Sério! Cada pequena mudança, cada coisa que acontecia que poderia ser motivo para ela desistir, tornava-se uma ferramenta para ela buscar melhorias. Cara, tem uma cena tão linda envolvendo toda a comunidade. Um belo exemplo de união, mostrando que o que fazemos tem impacto na vida do outro e pequenos gestos podem ser grandiosos. Pra quem procura romance, tem também, embora não seja o foco, é bem trabalhado. 

"A vida é curta. Não dá para desperdiça-la, fazendo coisas de que não gosta." 

O café da praia foi um dos melhores livros que li em 2019. Acabei essa leitura com aquele sentimento gostoso de ver que uma amiga está bem e feliz. Um orgulho ver que Evie finalmente encontra o que estava procurando e nem sabia. Com uma escrita boa, personagens encantadores (a maioria) e uma bela mensagem, recomendo demais essa leitura. Você vai se emocionar, rir e refletir sobre o que verdadeiramente importa.

Renata Kerolin Lima
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!