Resenha | Mortina e o primo insuportável (Barbara Cantini) Mortina #02

Mortina e o primo insuportável

Mortina # 2
Barbara Cantini
R$ 31,60
ISBN-13: 9788574068893
ISBN-10: 8574068896
Ano: 2019 / Páginas: 48
Idioma: português
Editora: Companhia das Letrinhas

Mortina terá de enfrentar um grande mistério no Palacete Decrépito ao lado de Dondoco, o primo mais chato desse (e de qualquer outro) mundo.
Mortina e seu melhor amigo, o galgo albino Tristão, vivem no Palacete Decrépito com a tia Fafá Lecida, onde brincam com os fantasmas dos corredores e as crianças do vilarejo de Logo Ali.
Durante um dia chuvoso, Dondoco, o insuportável primo de Mortina, aparece no Palacete dizendo que foi convidado pela tia Fafá para um jantar surpresa. Em seguida, chegam os amigos da menina-zumbi, que alegam o mesmo. Mas, estranhamente, a tia Fafá Lecida desapareceu sem deixar rastros.
O que será que aconteceu? Algo sobrenatural? Ou uma simples e mera coincidência? (E será que Dondoco não vai parar de reclamar nem por um segundo?) De repente, Mortina se vê à frente de um mistério que até parece coisa de outro mundo.
Este livro é indicado para crianças a partir de 6 anos.


A garota-zumbi Mortina está de volta para uma nova aventura! Em Mortina e o primo insuportável vemos como Mortina está feliz e satisfeita agora sendo amiga das crianças de Logo Ali. Porém uma chuva muito forte deixou-a sem ninguém para brincar, até mesmo seu cão Tristão não quer brincar com ela, ele prefere ir atrás dos sapos na chuva. E sua tia Fafá Lecida (gente, eu sou tão lesada que agora que fui perceber o trocadilho Fafá Lecida - falecida hahaha), agora tem uma planta que quanto mais se fala com ela, mais ela cresce, e não está dando muita atenção pra Mortina.

Quando Mortina menos espera a campainha toca e é uma pessoa que ela não estava mesmo esperando. Seu primo Dondoco, um garoto insuportável de tão chato, não gosta de nada no Palacete Decrépito e só sabe reclamar. Ele diz que está lá a convite da tia Fafá Lecida para um jantar surpresa. Mas Mortina não consegue achar a tia na mansão pra saber que jantar é esse e por que ela não falou nada pra Mortina. Os amigos de Mortina também começam a chegar, também a convite da tia Fafá. Mas onde será que a tia Fafá se meteu? E tem mais um mistério que Mortina e seus amigos terão que resolver. 

Ah gente, eu adorei o primeiro livro por conta das lições sobre inclusão, respeito às diferenças, amizade e igualdade. E neste as lições não param, aqui a gente vai ver como as palavras tem poder e que todos temos habilidades e particularidades, e é isto que nos torna únicos e especiais. Adoro as mensagens de inclusão e respeito que a autora passa nos livros. 

A edição da Companhia das letrinhas é capa dura e as ilustrações seguem lindas como no primeiro, cheias de coisinhas escondidas e que vão fazer a gente passar um bom tempo as admirando. Recomendo para pessoas de todas as idades, e se você for professor(a) é uma ótima dica de livro para ensinar o conceito de ética aos pequenos. Dá pra ler bem rapidinho e é uma delícia acompanhar Mortina nas suas aventuras. 
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, ele é muito importante para mim!